Arranha-céu danificou veículos pelos raios que refletem em suas vidraças.
Nesta quarta, construtora colocou proteção temporária na calçada afetada.
Um homem chegou a fritar um ovo nesta quarta-feira (4) usando o reflexo do sol do polêmico arranha-céu de Londres, na Inglaterra, que nos últimos dias provocou danos em veículos e comércios pelos raios solares que refletem em suas vidraças.
Homem chegou a fritar um ovo nesta quarta-feira (4) usando o reflexo do sol do polêmico arranha-céu de Londres (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)
O particular desenho côncavo da fachada do edifício de 37 andares, na fase final de sua construção, faz com que a luz se concentre em alguns pontos de ruas divisórias. Ele chegou a derreter o espelho retrovisor e danificar a lateral de um Jaguar.
Edifício conhecido como ‘wakie talkie’, em Londres, na Inglaterra, foi capaz de derreter peças de um Jaguar com o reflexo do sol (Foto: Leon Neal/AFP)
A construtora Land Securities, que constrói o arranha-céu apelidado de “Walkie Talkie”, se comprometeu a ressarcir os consertos necessários, assim como a avaliar de novo seu projeto arquitetônico para evitar que continue ocorrendo esses problemas.
O “Walkie Talkie”, que deve ficar pronto no final de ano, segundo as previsões da construtora, está avaliado em 200 milhões de libras.
Proteção
A construtora responsável pelo edifício colocou uma proteção temporária calçada afetada.