Uma menina de 9 anos conseguiu salvar a mãe quando esta teve uma crise de hipoglicemia enquanto dirigia seu carro a até 110 quilômetros por hora no estado americano de Illinois.
Jennifer Sheridan, de 42 anos, passou mal quando levava a pequena Aleksandra para uma lanchonete em Frankfort, após um jogo de basquete, na noite de 18 de janeiro.
Jennifer, que tem diabetes do tipo dois, teve uma baixa do nível de açúcar no sangue e perdeu a consciência, segundo relatou à TV ABC.
MAs, apesar disso, ela continuou dirigindo por cerca de 15 minutos, enquanto a filha conversava com ela, dando “dicas” sobre a direção ou se ela ia rápido ou devagar demais.
Quando o carro ainda estava em movimento, o marido de Jennifer telefonou para elas. Aleksandra atendeu e disse, gritando, que elas estavam saindo da estrada.
A garota Aleksandra Sheridan (Foto: AFP)A garota Aleksandra Sheridan (Foto: AFP)
O carro finalmente saiu da pista e parou entre algumas árvores. Alesandra desligou o veículo, para evitar que ele continuasse em movimento e batesse numa árvore.
Por sorte, elas não se feriram. Com o carro parado, a filha deu um chocolate à mãe para ajudar a recuperá-la.
A polícia e os bombeiros foram convocados por um passante que viu a cena. A história chamou a atenção da imprensa local.
Jennifer diz que só se lembra de quando acordou na ambulância.
Os policiais deram os parabéns à menina, e ela ganhou um patinho de borracha como “prêmio por sua bravura”.