Empréstimo online: Banco Itaú libera crédito pessoal pelo WhatsApp; veja como solicitar

emprestimo-online:-banco-itau-libera-credito-pessoal-pelo-whatsapp;-veja-como-solicitar



Com as facilidades do mundo digital, muitos bancos e instituições financeiras permitem que os clientes façam empréstimos online até mesmo pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado no país.

Um dos bancos que possibilita a simulação de crédito pessoal pelo WhatsApp é o Itaú, onde a opção está disponível desde 2022. A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, projeto de transformação do varejo que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio.




De forma simples, é possível simular condições, como valores, data de início do pagamento, juros e valor do prêmio, além de optar por contratar com ou sem seguro. Após a confirmação das informações simuladas, basta acessar o aplicativo para finalizar a emissão do saldo na conta, o que acontece imediatamente.

Entre as principais vantagens do empréstimo pessoal do Itaú está a possibilidade de receber os recursos na mesma hora da aprovação, além de carência de até três meses para quitar a primeira parcela – o que significa que quem solicitar o crédito em outubro e tiver seu pedido aprovado só poderá começar a pagá-lo em 2025.


Observe que o período de carência – bem como o valor do empréstimo, a taxa de juros e o período de parcelamento – podem variar dependendo do relacionamento do cliente com o banco e das condições de crédito definidas pelo solicitante.

Como simular um empréstimo do Itaú e solicitá-lo via WhatsApp

  • Salve o contato do WhatsApp do banco no seu celular (11 4004-4828) e inicie uma conversa com uma mensagem sobre um empréstimo pessoal e depois
  • clique em “Quero emular”;
  • Insira o valor que deseja empregar;
  • Em seguida, informe quando deseja começar a pagar e o número de parcelas; e
    Depois de decidir se deseja obter o empréstimo com ou sem seguro, basta acessar o aplicativo para finalizar a emissão do crédito.



Deixe um comentário