Atlético-MG e Flamengo saem na frente fora de casa pela Copa do Brasil

A noite de quarta-feira (27) não foi de muitos gols pelas quartas de final da Copa do Brasil, com os donos da casa saindo atrás nos placares. Tanto Atlético-MG x São Paulo e Bahia x Flamengo ficaram no 1 x 0 para os visitantes, com gols de cabeça saindo de bola parada. 

Além disso, as partidas foram marcadas por homenagens ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira (27) após ter uma arritmia cardíaca durante a partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América entre São Paulo e Nacional do Uruguai no MorumBis. Nos dois jogos, as torcidas fizeram um minuto de palmas.

No MorumBis, em São Paulo, o time da casa recebeu o Atlético-MG em jogo animado, com os dois times buscando o ataque durante todo o tempo, mas sem muita efetividade. A partida parecia se encaminhar para um empate de 0 x 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

Em cobrança de falta da intermediária, Gustavo Scarpa acionou o zagueiro Battaglia na segunda trave, que quase sem pular, acertou bela cabeçada para o gol. O lance ainda passou por análise do VAR por possível impedimento, mas foi confirmado.

Com a vitória, o Atlético pode até empatar a partida de volta na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 12 de setembro que se classifica para as semifinais. O São Paulo precisa de um placar simples para levar para os pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar de forma direta.

Bahia x Flamengo

O que vale é o gol! Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia dominou o jogo inteiro, mas quem saiu com a vitória foi o Flamengo. Em uma partida bastante disputada, os baianos atacaram do início ao fim, e tiveram quase o triplo de finalizações que o rival, que só precisou de uma para marcar.

Enquanto o Bahia chutou 17 vezes contra a meta flamenguista, o Flamengo teve apenas um em direção ao gol do Tricolor, a cabeçada de Bruno Henrique aos quatro minutos da segunda etapa, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. 

O mais impressionante do lance foi a altura que BH alcançou, simplesmente não tomando consciência da zaga adversária. Com o 1 x 0 contra, o Bahia se manteve no ataque, mas parou, hora nas boas defesas de Matheus Cunha, hora na má pontaria dos atacantes.

O Rubro-negro leva boa vantagem para a volta no Maracanã, no Rio de Janeiro, também no próximo dia 12 de setembro. Empate ou qualquer vitória leva o Flamengo para a semifinal. O Bahia precisa de um triunfo simples para levar a disputa aos pênaltis, ou por mais de dois gols para se classificar de forma direta.




#AtléticoMG #Flamengo #saem #frente #fora #casa #pela #Copa #Brasil


Fonte: Studio Video Max