Duplantis faz história e quebra recorde do salto com vara pela 10ª vez

Há menos de um mês, em 5 de agosto, o Stade de France, em Paris, parou para ver um dos maiores atletas da atualidade em ação, Mondo Duplantis, superar os 6.25m de altura no salto com vara e quebrar os recordes olímpico e mundial. 

Agora, o sueco de apenas 24 anos, quebra novamente o recorde mundial da modalidade ao saltar para 6.26m e com certa facilidade, o que indica que Duplantis tem tudo para bater o próprio recorde mais algumas vezes.

O feito do sueco foi alcançado na final da etapa da Silésia, na Polônia, da Diamond League, espécie de “Liga Mundial de Atletismo”, com competições ao longo do ano em diversas cidades pelo mundo. A próxima etapa será em Roma, na Itália.

Com a marca, que parece inalcançável para os rivais – na prova polonesa, Emmanouil Karalis, medalha de bronze em Paris, ultrapassou 6m pela primeira vez na carreira, enquanto Sam Kendricks, prata nos últimos Jogos Olímpicos, não superava a mesma marca há quatro anos –, Duplantis bateu o recorde mundial pela 10ª vez e, agora, tem os 10 maiores saltos da história.

Somente neste ano, foi a terceira vez que o sueco quebrou o recorde mundial. A outra também foi durante a Diamond League, na etapa de Xiamen, na China, em abril. Na Polônia, os incríveis 6.26 foram superados na segunda tentativa.




#Duplantis #faz #história #quebra #recorde #salto #vara #pela #10ª #vez


Fonte: Studio Video Max