Morre Sven-Göran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa, aos 76 anos

Morreu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, o ex-técnico da seleção inglesa, Sven-Göran Eriksson. O sueco faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas, o treinador revelou em janeiro deste ano que seu médico deu a ele no máximo “um ano de expectativa de vida”.

Eriksson foi o primeiro estrangeiro da história a comandar a seleção inglesa de futebol. Ele assumiu o comando do “English Team” em 2001, com o objetivo de classificar os ingleses para a Copa do Mundo de 2002, quando caiu para o Brasil nas quartas de final. Ficou no cargo até a Copa seguinte, em 2006. .

O sueco finalizou a sua passagem pela Seleção Inglesa com 66 jogos, sendo 39 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. O técnico passou por inúmeros clubes como, Degerfors IF e IFK Göteborg da Suécia, Benfica, de Portugal, e Roma, Sampdoria e Lazio da Itália, sendo campeão por todos eles.

Pelo X (antigo Twitter), a Seleção Inglesa se pronunciou sobre a morte do ex-treinador. “Estamos profundamente tristes que Sven-Göran Eriksson, que comandou o ‘ThreeLions’ de 2001 a 2006, tenha falecido aos 76 anos. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento. Descanse em paz, Sven. Você fará muita falta”.

Em outra postagem, o “English Team” afirmou também que celebrará a vida de Eriksson no próximo dia 10 de setembro em Wembley, contra Finlândia pela Liga das Nações Europeia.




#Morre #SvenGöran #Eriksson #extécnico #seleção #inglesa #aos #anos


Fonte: Studio Video Max