A polícia do condado de Lamar no estado do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu prender um criminoso de 32 anos acusado de roubo que teve o retrato falado divulgado de forma viral pelo fato que a ilustração parecia com desenho de criança e que chegou a ser considerado o “pior retrato falado da história”.
De acordo com o jornal “Chron”, Glenn Edwin Rundles foi preso duas semanas após a divulgação de seu retrato curioso, quando um policial da cidade texana de Paris conseguiu reconhecer um suspeito do caso a partir do desenho.
Rundles teria roubado duas mulheres na manhã do dia 16/1 com uma faca, e conseguido fugir com os pertences da dupla em seguida, conforme o jornal “eParis Extra”.
À época do crime, a polícia ainda fez questão de destacar que o retrato “não era uma representação fiel do suspeito, mas apenas uma semelhança”. Mesmo assim, oficiais do escritório do xerife sublinharam a importância do desenho na investigação.
“[Glenn] começou a esconder sua identidade depois que viu o retrato falado nos jornais e até cobriu uma tatuagem que tinha no pescoço para tentar passar despercebido”, comentou o oficial Jeff Springer, membro do escritório do xerife de Lamar.
O americano foi preso e acusado de roubo com arma letal, invasão a residência, resistência à prisão, conduta criminosa e exposição indecente, e teve fiança estabelecida em R$ 135 mil.