Rafael Nadal, um dos maiores tenistas da história, anuncia aposentadoria

Chegou ao fim a trajetória do rei do saibro, um dos maiores tenistas da histórias, Rafael Nadal anuncia sua aposentadoria do tênis. Aos 38 anos, ocupando atualmente a 158ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o espanhol passou as últimas duas temporadas enfrentando problemas físicos, o que dificultou sua atuação em alto nível.

A despedida das quadras será durante a Copa Davis, competição no qual os tenistas diputam representando seus países e não a si próprios, onde representará a Espanha, entre os dias 19 e 24 de novembro.

“Estou me afastando do tênis profissional. A verdade é que os últimos anos foram complicados, especialmente os dois mais recentes. Acredito que não consegui jogar sem limitações, o que me levou a tomar essa decisão”, afirma Nadal em vídeo publicado nas redes sociais.

O espanhol encerra sua carreira dois anos após a despedida de Roger Federer, um dos principais adversários ao longo de sua trajetória. Juntos, eles e Novak Djokovic formaram o chamado “Big 3”, trio que dominou o tênis masculino nas últimas duas décadas e considerados os três maiores da história.

Rafael Nadal, antes das partidas finais da Davis, disputou 1.288 partidas de simples, com 1.068 vitórias, e 188 de duplas, vencendo 118. Foram 103 títulos no total, tendo vencido todos os Grand Slam (os mais importantes), com destaque para as 14 vitórias em Roland Garros, além de ter conquistado duas medalhas de ouro em Olimpíadas.

 




#Rafael #Nadal #dos #maiores #tenistas #história #anuncia #aposentadoria


Fonte: Studio Video Max